Joana & Jonatan | Engagement Session

Today is the big day!!!

Isso mesmo… hoje é o “BIG DAY” da Joana e do Jonatan!!!!

Engraçada essa coisa de fotografar casamentos… acho que não existe trabalho no mundo com mais envolvimento que esse… Passamos pouco tempo com essas pessoas que “mal” conhecemos e acabamos nos sentindo como se fosse uma amizade da vida inteira!!!

Tá, o tempo é longo… tudo começa 1 ano antes… mas depois, quanto tempo estaremos juntos? Máximo no dia da Sessão Fotográfica antes do casamento… Sim, 1 dia em 365!

E, como sentir-se assim em apenas 1 dia??? Esse é o mistério… mistério maravilhoso da Fotografia de Casamento… mistério maravilhoso de fotografar gente que se ama… mistério maravilhoso de registrar para sempre um momento especial… mistério maravilhoso de fazer parte de tudo isso!!!!

E o dia amanheceu lindo para comemorar este dia especial…

Desejamos toda a felicidade desse  mundo para esse maravilhoso e divertido casal que começam hoje uma jornada de vida juntos, começam hoje uma nova família!

Enjoy!!!!

Facebook

Comentários

July 31, 2014 - 12:39 pm

Wilton Prata - parabéns pelo ensaio

April 27, 2013 - 12:03 pm

Erica Feitosa - perfeito

April 27, 2013 - 11:05 am

Haroldo Baêta Filho - Bem legal!

April 27, 2013 - 10:34 am

Juliana Pissuto - Lindo demais esse ensaio nas ruas do centro de Floripa!!!

April 11, 2013 - 12:11 pm

Rafaela - Graci,
Sexta-feira estava pensando em fotos e pensei em propor fazer uma sessão bem “street” com a Laura… “se essa rua fosse minha”… abri o blog hoje e vejo essa linda sessão… e seu texto comovendo sempre rsrsrs! Lindo o trabalho, sempre!

Indiara | Maternity Session

Normalmente escrevo um post de uma “Maternity Session” com um objetivo muito claro: mostrar algumas fotos para os papais ansiosos :-) e dividir com parentes e amigos do casal “grávido” esse momento maravilhoso e único na vida deles…

Esse post é um pouco diferente… tem três grandes objetivos!

O primeiro é comemorar o nascimento da Alice que aconteceu nessa segunda feira!!!

Pelas fotos vocês já devem imaginar a felicidade que reina na casa desde a notícia que a pequena ia fazer parte dessa família! Eu conheci a Indi e o Bruno antes mesmo deles casarem e ter sido a escolhida para fotografar esse momento encheu meu coração de alegria!!!

Daqui uns dias será a vez da Alice virar modelo… e tenho certeza que, com uma mamãe tão linda, ela vai arrasar!!! ;-)

O ensaio foi demais, um dos mais divertidos da minha curta vida de fotógrafa! Todo mundo participou, papai, avós, tias, madrinhas, etc…

E agora está todo mundo se perguntando: – “Tá, e cadê todo esse povo??? – Nas fotos aparece somente a mamãe!!!”

E é aí que entra o segundo grande objetivo deste post:

-”SIIIMMMM, eu faço fotos apenas da gestante e… muiiiitas fotos!!!!” e

-“SIIIIMMMM, rende muito um ensaio com apenas uma troca de roupa!!!” ;-)

Tenho recebido muiiitos emails com estas duas dúvidas e pensei: que melhor momento que este para publicar algumas fotos de uma parte do ensaio da Indi e do Bruno que o do nascimento da sua amada filha?!?!?!

Então tá, respondida, em palavras e imagens, as dúvidas vem o terceiro grande objetivo que é a divulgação da nossa nova LOGO!!!

Quem é visitante assíduo deste blog já deve ter notado que desde hoje (madrugada) nosso blog está de cara e cores novas! ;-)

Fazia tempo que queria algo mais clean como marca do nosso trabalho…

Foi difícil a despedida da nossa primeira Logo, criada pelo Rodrigo com muito carinho, e levando em conta o tipo de fotografia que fazíamos e ainda fazemos… folhas, passarinhos, natureza…

Porém, como em tudo na vida, precisávamos crescer, amadurecer e evoluir, pensando no nosso produto atual que abrange, não apenas a fotografia infantil mas sim toda a fotografia relacionada com pessoas! Não fotografamos apenas crianças, fotografamos o AMOR!

Tivemos uma grande colaboração da minha grande amiga e super competente fotógrafa Catarina Zimbarra! Os passarinhos apoiados em cima do nome são dela!!!! ;-) Obrigada Cat, suas mãos são especiais, fotografando e criando!!!

Aiiii, eu prometi, para mim mesma que esse ia ser um post diferente dos outros, curto e claro – 3 objetivos explicados em 3 linhas… e agora olho para cima e………. HORA de terminar!!! ;-)

Curtam as fotos dessa linda e feliz mamãe que, imagino, nesse exato momento segura em braços sua tão esperada princesinha!

Enjoy…

Facebook

Comentários

Franciele & Maycon | Maternity Session

Aiiiii, a gestação, a espera de uma nova vida, a espera de um novo amor… Amor único e o mais especial no mundo! Afinal quem começa a amar algo que nunca viu, que nunca sentiu??? Pode existir algo mais forte que isso?

Nos apaixonamos por muitas coisas nessa vida e todas tem um sabor especial… mas que sabor mais especial tem o fato de saber que teremos algo que será nosso pela vida inteira? E o mais importante, que foi gerado e é o resultado de um amor lindo e inexplicável! Duas pessoas se conhecem, se olham, se aproximam, se beijam e pronto… De aí, desse pequeno momento, momento que nunca poderíamos imaginar que acontecesse, nada planejado, nasce um novo amor e desse novo amor nasce uma nova vida, uma mistura de duas pessoas totalmente diferentes, nasce um MILAGRE!

Como explicar o que sentimos??? Por isso se chama SENTIMENTO!

Eu amo fotografar todos os momentos especiais das pessoas mas confesso que esse, a espera de um filho, enche meu coração de felicidade! O sentimento é diferente, você fotografa um desejo, registra algo que ainda não aconteceu, congela para sempre a expectativa, a ansiedade, o nervosismo, a alegria! Uma mistura de sentimentos que fica difícil explicar com palavras…

Os olhos brilham diferente, o sorriso é quase de timidez e o coração, aquele que não vemos na foto mas que podemos escutar e imaginar ao ver as imagens, bate forte, muito forte, parece que vai sair pela boca…

Vocês imaginam ou conseguem escutar? Olhem bem para as fotos… com cuidado… com atenção… com carinho… tenho certeza que escutarão três corações baterem fortemente!!!!!!!! Eu escutei no dia das fotos e o som, o mais maravilhoso desse mundo, ficou gravado para sempre na minha memória… essa mistura de apenas 3 sons que juntos se transformam em uma linda sinfonia! Essa música é a trilha sonora dessa linda história de amor!

E como diz o refrão da música que escolhi para este post:

…Eu morri todos os dias esperando você

Amor, não tenha medo

Eu te amei por mil anos

Eu te amarei por mais mil…

Que assim seja!

Que 2013 seja cheio de sinfonias assim!!!! Enjoy!!!

 

Facebook

Comentários

June 6, 2013 - 6:41 pm

Rosely - Adorei o seu Blog.

February 6, 2013 - 9:10 am

Mari e Ricardo - Fotos sensacionais!! Um talento e tanto! Só falta ser atualizado mais freqüentemente paa que possamos apreciar a sua arte! Parabéns!

Uma Caixa e um Cartão de Natal!

Outro dia encontrei uma caixa em casa… dessas que ficam no fundo do armário e você vai guardando coisas nela… tipo, um dia isso vai servir para alguma coisa?!?! ;-)

Um detalhe, em 12 anos eu mudei de casa 10 vezes, quase tudo que eu tenho é novo mas a caixa… essa sim, vai comigo para todas as partes…

Começo a tirar as coisas de dentro, cartas antigas, ingressos de show, até o ticket da entrada da minha formatura, lá estava, Fila D, Poltrona 41, Teatro Guaíra, a poltrona da minha avó! Como eu sei? Achei a entrada na casa dela alguns meses atrás e meti na caixa! ;-) Continuando, fotos antigas, algumas do meu aniversário de 1 ano (??????? Antigas mesmo!!!!!) e uma caixinha com uma espécie de binóculo para ver algumas fotos tipo slide… dei risada sozinha… lá estava eu montada em um pônei de mentira na frente de casa!!!!

Sempre mexo nesta caixa com a idéia que vou jogar fora um montão de coisas que “não servem mais” e o que acontece é que acabo passando horas na frente da caixa e guardando tudo de volta! ;-)

Bem, voltando às descobertas, em uma pilha de fotos antigas encontrei uma foto, minha e da minha irmã sentadas ao lado da árvore de Natal… a gente tinha um sorriso tão bonito no rosto que fiquei alguns longos minutos olhando a foto… Então pensei, quem, mais que as crianças adora o Natal????? Ninguém!!! E que sentimento único esse de esperar a chegada do Natal… montar a árvore, comprar os presentes, as lojas abertas até às 10 horas da noite, ver o recital de Natal na praça (eu sou de cidade pequena!!!), colocar os cartões no correio…… OPS, agora lembrei porque fizemos aquela foto! Ela virou um lindo cartão de Natal que mandamos para a família inteira!!!! Parei 5 segundos e… será? Não estarei delirando? Corri para o telefone e liguei para a única pessoa que, se o cartão existisse realmente, teria guardado e lembraria, minha avó!

- Oi Vó, você tem guardado um Cartão de Natal que mandamos para toda a família com a foto minha e da minha irmã sentadas ao lado de uma árvore de Natal????  -  (assim mesmo, afobada!!!)

- Menina, calma, fala devagar que eu não entendi nadinha do que disse! Cartão de Natal? Foto? Sua e da sua irmã?  -  (pelo que conheço da minha avó, nesse momento ela deu aquela puxadinha de olho, tipo desconfiada)

- É Vó, um cartão “super antigo” de Natal que a mãe mandou fazer para mandar para a família! Tinha uma foto minha e da minha irmã sentadas perto da árvore de Natal na sala da lareira, lembra, lembra, lembra?????

Enquanto eu falava “desesperadamente” tenho certeza que minha avó começou a mexer na Caixa dela (coisas de família).

- Ah, sim, nossa mas é antigo isso… Graci, de onde você desenterrou isso???? Para que quer isso??? Deixa eu ver aqui, acho que guardei… um momento por favor…

Apenas alguns minutos se passaram mas para mim foram uma eternidade…

- Graci, está aí? 

- Sim, sim, sim, achou????

- É uma foto super antiga (pensei…tudo bem vó, não precisa repetir tantas vezes isso) você e a sua irmã sentadinhas no chão… tenho a foto aqui… nossa que lindo… seu cabelo estava estranho!… o sorriso… vocês de mãos dadas… agora me lembro como desejavam que esse dia chegasse… nossa esse cartão me fez lembrar desse Natal com tanto carinho…

- Vó, guarda o cartão a sete chaves! TE AMO! Beijooooooo

Desliguei o telefone… fiquei com a sensação de ter recuperado um dia muiiito feliz na minha vida… e tudo por uma foto em um cartão de Natal…

E foi nesse dia, cheia do sentimento maravilhoso do Natal, que decidi: nesse Natal vamos fazer felizes a muitas famílias! Talvez a alegria chegue agora recebendo um cartão de Natal mas, tenho certeza que a completa felicidade será, dentro de alguns anos, quando acharem o Cartão guardado em alguma Caixa com coisas antigas…

Enjoy!!!

Para mais informação sobre o ensaio de Natal (incluídos cartões personalizados para a família toda!) manda um email para mim!!! contato@gracielalindner.com

Facebook

Comentários

December 2, 2012 - 11:37 am

leticia - adorei as fotos da menia me fez lembrar como e bom o natal e como eu gos to de montar arvores de natal

November 18, 2012 - 1:49 pm

Paula Belmino - Que coisa linda. tenho doces lembranças em uma foto que tenho aind apequenina embaixo da árvore da minha madrinha. bjs Graciela suas fotos são lindasssssssssss

Alice no país das fotografias…

Já faz um tempinho… para falar a verdade exatamente 1 ano, no Dia das Crianças do ano passado, fiz aqui no blog um post pedindo para as mamães mandaram uma fotografia sua de quando eram pequenas e uma cartinha falando um pouco do que representava aquela fotografia na sua vida…

Bem, recebemos muiiitas cartas… e, confesso, isso de poder ler o que “fala” o coração das pessoas quando lembram do passado, é genial!!! Demos muitas risadas e choramos com algumas cartas… em definitiva, pura emoção!

Depois de escolhidas, apenas 5 cartas (eu teria ficado com todas:-)) vieram para o post para votação “popular”!!! E a ganhadora foi a Paula com a sua foto e a sua cartinha:

“A foto enviada é do tempo em que eu morava numa cidadezinha pequena cheia de carinho, e vivia com meus avós. Vô Nico contava as mais lindas histórias de Trancoso, e minha vó fazia o mais gostoso feijão. Eu magrela na foto de vestido amarelo, comia pouco e meu avô tocava pra mim e assim eu comia melhor, eu era a neta primeira, a mais amada, apesar de saber que eles amavam todos os netos. Meu avô era um homem maravilhoso de quem todos gostavam. Agricultor com as mãos calejadas, mas com um coração feito pérola e pétalas de rosas, ele era um ser iluminado apesar da  pouca leitura. Em sua casa pequenina tinha baús de cordel e eu me alfabetizei aos seus pés sem ao menos chegar a estudar, aprendi ler.

Vô Nico acordava cedo, cuidava das galinhas, fazia café gostoso e forte e minha vó deitada ainda era acordada por ele: - Bastiana já fiz o café!

Minha avó era uma mulher pequenina, de apenas 1, 40, um primor em pessoa, mulher amada por todos , nunca teve briga com ninguém, hospitaleira e generosa criou minha tia Marisa a de azul na foto. Hoje minha tia é uma mulher que ora, cuida de nós mesmo em distância no amor, é avó também e ama sua família e é companheira de minha mãe que é mais velha do que ela. Minha mãe  na foto aparece com minha irmã Andréia e meu irmão Cicero no colo, eu sou irmã mais velha de uma família de 6 irmãos, foram 10 filhos ao todo, mas  Deus levou alguns e nessa época minha mãe lutava para que Deus desse vida a nosso irmão Cicero que era bem doente e Deus lhe concedeu saúde e vida.

Eu e Taise a menina de azul ao meu lado ajudávamos nossa mãe em casa e a cuidar de Andreia e Cícero, éramos muito felizes, mesmo faltando  algumas coisas , ou sendo regrada nossa comida , pois minha mãe não tinha condições de nos dar de tudo e meus avós também eram pobres , eles nos deram o melhor: Amor, carinho e me fez ser quem eu sou.

Aos meus sete anos de vida eu perdi  meu avô de infarto fulminante e me deixou uma tristeza imensa, a perca de um pai, de  um contador de histórias , de um amigo que cuidava de mim como nunca vi um pai ser assim. Eu tinha duas escolhas: Esquecê-lo na morte ou guardá-lo- para sempre  em minhas poesias e foi isto que fiz! Tornei-me poetisa na alma, escrevo o amor, a paz, amo minha família nesse tempo bom e como não tenho mais avó e avô, e já sou mãe de Alice, incentivo a ela a leitura, e o amor a avó minha mãe Cicera e sempre que posso falo pra ela dos bisavós.

Ela ainda não entende a morte, a dor, a perda e a separação e eu deixo que ela seja feliz em sua vida de fadas. Mas logo falarei, quando for a hora e  espero que ela os ame em eternidade assim como eu  os amo nessa fotografia antiga que revela uma família feita em afeto, carinho e afeição construída de sonhos e lindos versos. Uma família feita na paz.

É por isso que adoro fotografar nossos momentos pois quando o tempo passar, os cabelos branquearem, eu envelhecer quero que minha filha Alice saiba do quão grande amor foi a ela dedicado, e esteja meus pais no céu estão guardando nossas vida pois o amor nunca morre e um dia nos encontraremos.

Lágrimas de saudade terminam o breve contar desta minha história, que anseia ser contemplada com presente ensaio, para guardar e dedicar aos meus avós, o amor mais lindo que trago no peito.”

O presente para a ganhadora foi uma sessão de fotos para a sua filha e uma câmera fotográfica!  E… depois de quase 1 ano, conseguimos fotografar!!! Não preciso nem falar que a Alice adora ser fotografada e pelo brilho dos seus olhos quando viu a câmera vai adorar fotografar também! Espero que este presente seja tão importante para ela, como foi para mim, minha primeira câmera de fotos!

Click, click, click!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Facebook

Comentários

October 7, 2014 - 5:53 pm

Linda Arteira Havaianas - Amoooo suas fotos Graciela.

November 8, 2012 - 2:02 am

Rose Perazzoli - Nossa como é linda a Alice :)

November 7, 2012 - 5:34 pm

Cris - Merecida a ganhadora! História linda contada com alma e coração. Parabéns a vencedora! Lindas fotos, retratando a simplicidade de ser criança! Parabéns!

November 4, 2012 - 12:39 am

Sueli Flor Lopes Gomes - linda!! Parabéns Alice e parabéns a fotógrafa!! as fotos ficarm lindas!! e a minha amiguinha arrasou como sempre linda!!essa menina é maravilhosa!!

November 3, 2012 - 10:56 pm

Ana Carolina Starepravo Zambon - adorei super lindo realmente fotos marcam nossas vidas

November 3, 2012 - 10:34 pm

sueli flor lopes gomes - linda!! Parabéns Alice e parabéns a fotógrafa!! as fotos ficarm lindas!! e a minha amiguinha arrasou como sempre linda!!essa menina é maravilhosa!!

November 3, 2012 - 9:16 pm

Kelen Fernanda Dalle Laste - História linda e emocionante, foi muito merecido o prêmio. A Alice ficou encantadora em todas as fotos. Adorei!!!!!!!!!!!!!!!!!

November 3, 2012 - 12:22 am

Beth Krás - Que lindo poder apreciar este trabalho. Há amor em todos os movimentos e transpira segurança de um SER amado. Parabéns! Irei revisitar esta páginas mais vezes com certeza.

November 2, 2012 - 11:16 pm

Isabelle Cruz Malecla - Simplesmente Maravilhoso! Parabêns Paula…linda carta!

November 2, 2012 - 9:58 pm

Rebeca Kethely - Parabéns a linda modelo Alice, arrasou!!!

November 2, 2012 - 6:05 pm

Children's fashion style(Danny Anjos) - Alice amiguinha lindaaaa e abençoada, amei as fotos Graciela está uma mais Lindaaaaaaaaaaaa que a outra…..

November 2, 2012 - 5:45 pm

Paula Belmino Belmino - Minha Alice linda por Graciela Lindner um sonho, um amor, um carinho pra recordar, fotografias pra nunca mais se apagar a infância. Que é amor eterno, é luz aos olhos meus, é meu anjo guardado, é a poesia que meu avô me deu!!!!!!! Obrigada Graciela por fazer real o desejo de meu coração!!! ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

November 2, 2012 - 4:12 pm

Paula Belmino - Oi Graciela estou muito feliz e emocionada , não só pelas fotos , de ver a Alice lindamente e suas fotografias perfeitas como sempre sem explicação, mas por ver o que vc sabe tirar de nosso coração a essência que vc registra da nossa alma para as entes. Quero te dizer mais…. Obrigada é pouco, dai fiz um post no blog pra agradecer, como não consegui copiar as fotos printei uma pra divulgar lá no post, passe lá e receba minha gratidão e carinho. bjs

http://paulabelmino.blogspot.com.br/2012/11/na-eternidade.html